terça-feira, 16 de maio de 2017

Casa ameaça desabar e prefeitura não faz nada em Macau

Duas semanas atrás fomos procurados por uma família no bairro Ilha de Santana em Macau/RN que pediram ajuda do Blog É isso aí no intuito de que fizéssemos uma matéria cobrando a Secretaria de Assistência Social para que tomasse providências sobre a casa da família que ainda era de taipa e ameaça cair a qualquer momento.

Visitamos a casa da família, cujos nomes serão preservados, e demos a proposta de entrar em contato com a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, a Srª Andrea Lemos, para que esta tomasse as providências urgentes que o caso requer, uma vez que há crianças morando na casa e o risco de desmoronamento é iminente.

Segundo a dona da casa de taipa a mesma já procurou o poder público em gestões passadas e uma Assistente Social visitou o local para verificar in loco a situação e ficou de retornar trazendo uma solução, mas até hoje não apareceu.
Mandamos mensagem, inclusive com imagens da casa para a primeira dama e secretária de assistência social, mas não obtivemos nenhuma resposta por parte da Srª Andrea Lemos.

Em uma outra tentativa falamos com o assessor da secretária que nos respondeu que repassaria o caso para a Srª Andrea Lemos e nos daria uma resposta em seguida, passada uma semana e sem nenhum retorno mantivemos novamente contato com o assessor que dessa vez não retornou mais nosso apelo.
O que seria capaz de sensibilizar a Srª Andrea Lemos, primeira dama e secretária de assistência social de Macau, a olhar para essa família que corre o risco de perder a vida em um desabamento?

Seria necessário a casa desabar como aconteceu no bairro dos navegantes para que a secretária apareça como salvadora da pátria?
E se nesse desabamento houverem vítimas como ficará a consciência das pessoas que tem obrigação de solucionar esse problema e fazem ouvido de mercador?
Esperamos que a divulgação desse caso possa ajudar a essa humilde família a voltar a dormir em baixo de um teto tendo a certeza de que não acordarão debaixo dos escombros.
Que essa matéria e essas imagens toquem mais do que a consciência da Srª Andrea Lemos, toquem também seu coração.

É isso aí!

Por Leandro de Souza 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Não somos responsáveis pelos comentários individuais de cada um, portanto escreva com responsabilidade, não insulte os outros e não faça nada que vá de encontro as leis vigentes.