segunda-feira, 11 de junho de 2018

O Secretário que Agita Macau!

A cidade de Macau/RN é conhecida por ter famosas "autarquias" como diz o ditado popular, uma das mais conhecidas sem dúvidas é  a figura de Agita. Pra quem é de fora e não conhece, Agita é um senhor de idade que possui distúrbios mentais e vive perambulando pela cidade pedindo dinheiro a um e a outro. Há quem afirme em rodas de conversa que pessoas embriagadas e mal intencionadas já se aproveitaram da doença do pobre Agita para pagar-lhe 50 reais em troca de favores sexuais com Agita na condição de ativo, se tais boatos forem comprovados  quem se aproveitou do pobre indefeso deve pagar pelo abuso sexual praticado. Isso é um caso de polícia.
Mas a agitação que quero abordar nesse texto fala sobre o secretário de Tributação do município e irmão do prefeito Túlio Lemos, o Sr. Jonas Vinícius Lemos que ocupa o cargo através do crime de nepotismo sendo alvo do MPRN que pede a sua exoneração, pois além de irmão do prefeito, Jonas não possui qualificação técnica necessária para ocupar o cargo.

Sempre que Jonas ingere bebida alcoólica ele literalmente agita Macau, pois o Secretário se torna um exemplo prático de que se beber não dirija e muito menos use redes sociais, Jonas agita Macau porque usa seu perfil no Facebook com palavras de baixíssimos calão  para insultar qualquer pessoa que faça críticas ao governo do seu irmão.

Jonas agita Macau sempre que bebe e chama cidadãos macauenses de ladrões, 171, picaretas, covardes, criminosos, bandidos, quadrilha etc. Alguns assessores do prefeito já chegaram até a aproveitar os diversos momentos de embriaguez do secretário para pegar o telefone de suas mãos e apagar as ofensas por ele postadas.
Finais de semana na cidade do sal já é costumeiro nas redes sociais os populares compartilharem mais algumas ofensa de Jonas que agita Macau, seus alvos vão desde ex-prefeitos, vereadores, policiais, mães de família etc. Quando Jonas bebe com o celular na mão todos já sabem, agita Macau. A cidade passa a compartilhar suas ofensas reprovando tais atos.

O secretário que agita Macau já foi processado e teve que pagar indenização por caluniar e difamar um vereador do município, além de outros processos ainda em andamento contra o mesmo.
No outro dia, de ressaca, Jonas muda o tom. Alguém que por ventura tenha sido alvo de uma de suas ofensas ao encontrá-lo na fila do banco por exemplo verá uma pessoa que apenas abaixa a cabeça ao passar pela vítima que o mesmo estava ofendendo um dia antes, não se sabe se por vergonha ou medo.
Certamente essa não é a postura adequada para um secretário de governo, quando Jonas agita Macau ele envergonha não só a sua família, mas todos aqueles que trabalham duro dentro do governo para superar a enorme rejeição que tomou conta da administração municipal.
O leitor pode está se perguntando qual a relação que tem o "Agita autarquia" com os agitos do secretário. Eu respondo, um sofre de distúrbios mentais, não é responsável pelos seus atos, o outro aproveita do álcool para se revelar perante a sociedade através das redes sociais, um é inimputável, ou seja, não pode ser condenado em processo algum, o outro é extremamente responsável pelos seus atos. Um pede esmolas pra sobreviver, o outro ganha 5 mil mensais sem ter a capacidade técnica para tal. Um é explorado, o outro explora.
Tantas diferenças que acabam unindo-os por uma simples frase quando o povo vê pelas ruas os dois passarem, um pra pedir dinheiro pra comer, o outro pra beber e insultar, e o povo a gritar: AGITA MACAU! 

É isso aí! 
Por Leandro de Souza         
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Não somos responsáveis pelos comentários individuais de cada um, portanto escreva com responsabilidade, não insulte os outros e não faça nada que vá de encontro as leis vigentes.